segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Segunda publicação do terceiro trimestre

Olá, nossa segunda publicação começou no dia 10 de outubro, que foi um dia em que não fizemos nada demais, apenas deveres, deveres e mais deveres!

No dia 11 de outubro, entregamos o trabalho de química, sobre petróleo. Neste dia, na aula de artes foi bastante legal, foi uma aula divertida em que todos interagiram. Tirando isso, apenas mais um dia normal.

No dia 16 de outubro, quarta feira, retornamos a escola após um fim de semana prolongado, pois o feriado de dia dos professores caiu em plena terça feira, e não teve aula também na segunda. Teve prova oral de inglês, em que a maioria da sala deixou para estudar em cima da hora, mas não foi possivel que todas os alunos realizarem a prova, pois não deu tempo.

Na quinta feira, dia 17 de outubro foi bastante legal, tivemos matéria nova de matematica e todos do nosso grupo conseguiram fazer a atividade, pois aprendemos a matéria sem dificuldades.

Na sexta feira, 18 de outubro, foi uma aula divertida para alguns, que foram ao colégio Angelica Paixão, para um projeto de leitura, realizado pelos alunos de lá. Nem todos do grupo foram, mas quem foi, disse que foi bastante legal, viram pessas de teatro e logo mais retornaram a escola e foram dispensados mais cedo que os demais alunos

Publicação feita por: Caio, Jaderson e Thalita.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Primeira publicação do 3º trimestre

Bom, aqui estamos de volta. Depois de ficar alguns dias sem o "diário íntimo" e sem publicar no blog, recebemos nossos diários na quarta-feira, dia 11 de Setembro e assim pudemos continuar o nosso projeto.
Neste mesmo dia, a professora de Língua Portuguesa comentou conosco sobre as notas do blog e do diário. O blog valia 3,0 pontos e nosso grupo conseguiu obter o valor de 2,5 pontos. Apesar de ter alguns erros e pouco sentimento nas duas últimas publicações, foi uma nota ótima, mas podemos fazer melhor, desta vez.
Na quinta-feira, 12 de Setembro, a professora de Português informou que íamos para a sala de vídeo assistir um filme cujo nome é Cyberbully. O filme retrata uma triste realidade na qual muitos jovens sofrem atualmente. O assunto sobre Bullying têm tido muita repercursão nas redes sociais, sem contar que mesmo sendo uma brincadeira para muitos, pode causar sérias consequências para as pessoas que sofrem do mesmo. O tempo que tínhamos não foi suficiente para assistir-mos o filme inteiro, então, continuaríamos na próxima aula. 
Nesta quinta, cantaríamos o Hino-Nacional como de costume, mas, devido à algum ocorrido, não cantamos, então cantaríamos na sexta-feira e seria-nos revelado quem havia ganhado a competição entre os vídeos de Artes.
No dia 13 de Setembro, sexta-feira, toda a escola foi convocada para comparecer à quadra para a premiação e para cantar o hino. Não foi dessa vez que o nosso grupo ganhou, mas ficamos em 3º lugar. E sem contar que ocorreu a parabenização à todos aqueles que participaram dos Jogos Escolares e trouxeram medalhas para a nossa escola.
Terminamos de assistir o filme, porém, a professora teve que ocupar vinte minutos da aula de matemática, vinte minutos que valeram a pena. 
Iniciamos a matéria de física e a professora de convocou apenas alguns alunos dos 9ºs anos que iriam ao passeio que seria ao Palácio Anchieta para uma exposição de arte. 
Na segunda-feira, dia 16 de Setembro, na aula de Português, estregamos as resenhas críticas do filme que assistimos e a professora mencionou que teríamos que fazer uma resenha para o blog. E também, iniciamos uma nova matéria em Inglês para a prova oral, que será sobre os Modal Verbs. A matéria é interessante e fica mais fácil construir novas frases sabendo o significado destes.
Na terça-feira, 17 de Setembro, nos comunicaram de que não haveria aula na quinta e na sexta deviado ao feriado do aniversário da cidade.
O professor de Geografia faltou, pois estava com problemas pessoas, então uma substituta veio no lugar nos dar a coninuidade da matéria sobre o continente Asiático. Ela avisou que ele ficaria um tempo afastado e que durante esse tempo ela que daria continuidade à matéria. 
Recebemos as autorizações para irmos ao passeio em Vitória - ES, pela Michele. 
Durante a aula de matemática, o professor comunicou que deveríamos fazer um trabalho sobre gráficos e que deveria ser entregue até a próxima aula, já que na quinta e na sexta haveria feriado. E veja que ironia, o professor de Ed. Fisica faltou e então tivemos aula vaga na quadra polisportiva de nossa escola.
No dia 18 de Setembro, quarta-feira, a professora de Português nos levou até a sala de vídeo e iniciou o projeto do seminário conosco. Neste projeto, haverá também professores de outras matérias envolvidos. Com isso, ela passou um documentário sobre seminário super importante e interessante que nos ajudará muito na hora de produzir-mos o nosso seminário.
Alguns alunos conseguiram concluir o trabalho de matemática. Como foi minoria, o professor permitiu que entregássemos na segunda-feira.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha Crítica do filme - Cyberbully

Título original: Cyberbully

Gênero: Drama

Tempo de duração: 120 minutos

Protagonista: Emily Osment


Direção: Charles Binamé 





Taylor é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre vigiando-a. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo contando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio mas foi impedida pela chegada de sua amiga. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. A mãe de Taylor, após o incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua filha.


Brincadeiras machucam

No filme Cyberbully, o autor trata de forma clara um assunto que ocorre com milhões de jovens nos tempos atuais. É um filme polêmico que gera discussões e nos faz refletir sobre devidas brincadeiras e a consequência que estas podem ter quando praticadas de má fé. 
O filme nos conta a história de Taylor, uma adolescente que se torna vítima de bullying virtual ao ingressar em uma rede social onde se encontram seus colegas de colégio. O cyberbullying tem início quando seu irmão mais novo invade sua conta e publica uma mensagem denegrindo sua imagem e que gera péssimos comentários que tornam a situação ainda pior e fazem com que Taylor entre em depressão e tente cometer suicídio. 
O autor do filme nos mostra a realidade do rumo que uma simples "brincadeira de mau gosto" pode tomar. 
O assunto é super interessante, porém, o filme se torna cansativo pelo fato das cenas serem muito previsíveis e esperadas pela falta de criatividade do autor de querer prender a atenção do público. 
É recomendado para pessoas que se interessam por filmes com o gênero dramático, e também, é bom para trabalhar nas escolas e levar aos alunos um assunto muito comum dos dias atuais, e mostrá-los o mal que uma brincadeira ou um pequeno comentário maldoso pode causar. 
O drama foi produzido pela ABC Family, uma rede de televisão americana que faz parte da Disney-ABC Television Group.